Indústria

Por reconhecimento mundial, Valladolid segue tendência e terá loja na Amazon

Gigante do comércio eletrônico já possui acordos com equipes de menor expressão da Europa

Por reconhecimento mundial, Valladolid segue tendência e terá loja na Amazon

06 de novembro de 2019

1 minutos de Leitura

O Real Valladolid, clube espanhol que tem o ex-jogador Ronaldo como proprietário, seguiu uma estratégia adotada por outras equipes menores da Europa para crescer sua marca mundialmente. O clube anunciou um acordo com a Amazon para abrigar a sua loja oficial. Desta maneira, à exemplo dos acordos firmados com Napoli, Braga, Betis e Espanyol, será possível comprar a camisa e outros produtos licenciados por meio da gigante do comércio eletrônico.

A loja do Valladolid iniciará com uma versão em espanhol e, posteriormente, terá outros idiomas e abrangerá novos mercados. A princípio, apenas as roupas de jogo e treino da Adidas, nova fornecedora de material esportivo do clube, estarão disponíveis. A ideia é aproveitar o boom de vendas por ocasião do Natal.

“O já comprovado conhecimento da Amazon nos dá a tranqüilidade de que a experiência de compra para nossos fãs será perfeita”, disse Matthieu Fenaert, CEO do Valladolid.

O acerto com a Amazon faz parte do plano de expansão global da marca do Valladolid planejado por Ronaldo desde que assumiu o controle do clube espanhol, em 2018.

Compartilhe