Indústria

SporTI utiliza torneio de futebol para reunir ecossistema de startups

Startup Cup utiliza o esporte como um meio para reforçar comportamentos essenciais às organizações

SporTI utiliza torneio de futebol para reunir ecossistema de startups

07 de novembro de 2019

2 minutos de Leitura

Descontração, lazer, entretenimento e, principalmente, networking. Visando utilizar o futebol como um ativo para reunir todo o ecossistema de startups e inovação, a Startup Cup entra em sua quarta edição em Belo Horizonte sendo considerada a maior competição do Brasil nesse nicho.

Praticada na modalidade de ‘Futebol 7’, ela é organizada e realizada pela SporTI. A competição conta com mais 100 startups e empresas mapeadas, entre equipes, patrocinadores e apoiadores, sendo também um espaço para geração de negócios. Na atual edição de BH, são mais de 600 inscritos divididos em 3 categorias: Feminino, Série Ouro e Série Prata.

A Startup Cup mantém os valores do empreendedorismo em todas as suas competições, tendo o esporte como um meio para reforçar comportamentos essenciais às organizações, tais como o trabalho em equipe, a equidade de gênero, a persistência, a disciplina, a liderança e a automotivação.

Muito forte no seu segmento, o torneio conta com patrocinadores (Banco Semear; PUCTec, da PUCMinas, e COTEMIG Startups), parceiros institucionais (Confederação Brasileira de Futebol 7, Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo de Minas.Gerais e Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem INSEPE), parceiros de negócios (meStart, da DMeP e ExMove) e parceiros de mídia (WeWork e Sindinfor)

Em 2020, a competição sairá do Brasil e acontecerá também em Santiago, no Chile. Além disso, desembarcará em São Paulo (capital), e terá a 5ª edição em Belo Horizonte.

Compartilhe