Indústria

Toyota anuncia que estará na Stock Car a partir de 2020

O modelo Corolla será usado pela empresa japonesa, que assim vai concorrer com os carros da marca Chevrolet

Toyota anuncia que estará na Stock Car a partir de 2020

12 de novembro de 2019

2 minutos de Leitura

A Stock Car divulgou acordo com a Toyota para que a montadora passe a ter carros na categoria. O modelo Corolla será usado pela empresa japonesa, que assim vai concorrer com os carros da marca Chevrolet (que seguirá utilizando o Cruze). O anúncio foi realizado em Buenos Aires, na Argentina. Agora, a organização ainda tenta colocar mais uma marca já para o próximo ano.

A chegada da montadora se dará a partir da temporada 2020, ano que se estreará um novo projeto de carro, que adotará monoblocos originais produzidos pelas fábricas participantes e uma filosofia mais alinhada com as expectativas dos fãs de automóveis.

“A Toyota é uma marca de grande tradição no esporte e sua entrada representa um passo importante na reformulação que está em andamento na Stock Car. Toyota e Chevrolet impulsionarão nosso projeto de evolução técnica e desportiva, além de reforçarem nossa imagem de categoria líder no cenário sul-americano. O automobilismo brasileiro recebe uma grande notícia hoje e nós ficamos felizes em poder trazê-la a público”, disse Carlos Col, CEO da Vicar Promoções Desportivas, organizadora da categoria.

No anúncio do acordo, o piloto espanhol Fernando Alonso esteve presente. Apesar dele demonstrar interesse de entrar na categoria, ainda não deu previsão de quando isso ocorreria.

Outra novidade destacada pelos executivos da Toyota e da Stock Car é a criação da “Academia de Jovens Pilotos Toyota Gazoo Racing – Brasil”, que contará com seis kartistas entre 15 e 17 anos de idade para uma seletiva que se dará nas etapas de Goiânia (24/11) e Interlagos (15/12), os dois últimos compromissos da Stock Car em 2019. O grupo passará por um treinamento feito por profissionais especializados, que visa desenvolver habilidades específicas para os pilotos na atualidade, como relacionamento com a imprensa, estratégias de carreira, condicionamento físico e mental, e processos de trabalho com o engenheiro de pista.

Compartilhe