Indústria

Zlatan Ibrahimovic adquire 50% do Hammarby, da Suécia

Atacante sueco dividirá propriedade com empresa americana AEG

Zlatan Ibrahimovic adquire 50% do Hammarby, da Suécia

28 de novembro de 2019

2 minutos de Leitura

Zlatan Ibrahimovic anunciou na última semana que adquiriu 50% de participação no Hammarby e dividirá a propriedade da equipe com a empresa americana AEG.

O sueco causou alvoroço no futebol local ao postar um vídeo em sua conta oficial no Instagram com a camisa do clube e, em seguida, o nome do atacante sendo escrito na parte de trás. O mistério foi revelado em seguida.

Zlatan, que está sem clube desde que saiu do Los Angeles Galaxy (EUA) no início deste mês, ainda não anunciou a aposentadoria.

“Sempre admirei o Hammarby e seus torcedores, e estou impressionado com o desempenho do clube nos últimos anos, dentro e fora de campo. Estou empolgado com a oportunidade de continuar meu relacionamento com a AEG, apoiando um dos clubes mais interessantes e influentes da Suécia”, afirmou Ibra.

“O Hammarby é um dos clubes mais históricos do futebol sueco, e acreditamos que a adição de Zlatan Ibrahimovic, um dos jogadores mais respeitados e experientes do mundo, criará oportunidades adicionais para o clube”, disse Dan Beckerman, presidente e executivo-chefe da AEG, empresa sediada em Los Angeles, que possui uma parceria antiga com Ibrahimovic, assim como com outras grandes propriedades esportivas.

“Estamos ansiosos para receber Zlatan em nosso clube. Nos últimos dois anos, tivemos um forte desenvolvimento do Hammarby, e Zlatan e a paixão pelo jogo podem, obviamente, ser benéficos para nós, agora que nos concentramos em dar o próximo passo como clube”, completou Richard von Yxkull, presidente do Hammarby.

A novidade desagradou os torcedores do Malmö, time em que o atacante iniciou a carreira e que tem sede na cidade em que Ibra nasceu. Uma estátua do jogador que fica do lado de fora do Swedbank Stadion, estádio do clube, amanheceu vandalizada nesta quinta-feira (28). Nas redes sociais, nas redes sociais, os torcedores do Malmö o chamam de Judas.

Com um recorde de público na Escandinávia nas últimas seis temporadas (entre 20.500 e 25.507 espectadores), o Hammarby encerrou a temporada de 2019 da Allsvenskan (Campeonato Sueco) em terceiro lugar.

Compartilhe