Opinião MKT

All Star Game, Nike, Ronaldinho Gaúcho e uma estratégia muito bem definida

Em uma liga ainda dominada pela adidas, Ronaldinho foi pilar fundamental de exposição para a principal concorrente da alemã

All Star Game, Nike, Ronaldinho Gaúcho e uma estratégia muito bem definida

21 de fevereiro de 2017

2 minutos de Leitura

Por Eduardo Esteves

 

O primeiro ato de Ronaldinho Gaúcho como embaixador global do FC Barcelona não poderia ter sido mais estratégico. Cá entre nós, sua presença em New Orleans foi muito mais um esforço comercial por parte da Nike do que propriamente do clube catalão. Um verdadeiro recado ao futuro que se aproxima. Explicamos.

O swoosh irá assumir o fornecimento de material esportivo da NBA na próxima temporada, ocupando o atual lugar de sua principal concorrente, a adidas. No All Star Game, único momento que a alemã consegue de fato ter exposição nos uniformes e em todos os locais do evento, a presença de Ronaldinho distribuindo camisas do Barcelona (Nike) aos principais astros da liga foi uma uma cesta de chuá. As redes sociais e portais (CBS, CNN, FoxSports e tantos outros) deram grande destaque ao craque e a efusiva maneira com que foi recebido por LeBron James, Stephen Curry, James Harden & cia.

Se infelizmente o encontro com Michael Jordan não ocorreu (pena!), a ilustre presença de Ronaldinho acabou gerando uma mídia espontânea espetacular para a Nike e também para o FC Barcelona, que busca estabelecer sua presença nos Estados Unidos e angariar negócios/fãs por lá.

À julgar por estes dois dias que esteve em solo norte-americano, Ronaldinho Gaúcho ‘dibrou’ a presença da adidas e ofereceu destaque aos seus parceiros comerciais distribuindo sorrisos, simpatia, autógrafos e, novamente, camisas!

ronaldinho-curry

ronaldinho-harden

 

Compartilhe