Indústria

Atlético-PR e Coritiba rejeitam oferta da Globo e transmitirão clássico no YouTube

Ainda que seja fruto de uma proposta irrisória da emissora, transmissão via streaming representa um marco no futebol brasileiro

Atlético-PR e Coritiba rejeitam oferta da Globo e transmitirão clássico no YouTube

17 de fevereiro de 2017

2 minutos de Leitura

O clássico entre Atlético-PR e Coritiba do próximo domingo representará um marco no futebol brasileiro. Tendo rejeitado uma oferta irrisória da Rede Globo, os clubes acordaram entre eles (e também com a federação paranaense) que irão transmitir a partida exclusivamente através do YouTube.

Seguindo uma tendência cada vez mais crescente entre os europeus, como na liga espanhola, alemã e Champions League, a ideia é explorar uma “nova” plataforma que certamente teria um efeito muito positivo caso estivesse disponível para exploração e se tornasse algo recorrente. Em outro passado, o Esporte Interativo transmitiu o amistoso entre Santos x Benfica no YouTube e obteve grande destaque de audiência.

A transmissão do clássico rolará de maneira simultânea no canal oficial de ambas equipes, que juntas, somam quase 40 mil seguidores.

Por enquanto, vemos este importantíssimo esforço apenas como uma retaliação à oferta da Globo. Por outro lado, é um notório avanço para que no futuro a entrega on demand faça parte do pacote de transmissão do nosso futebol e, a partir de uma assinatura, os clubes possam incrementar suas receitas e entregar novos formatos de conteúdo dentro do mesmo. Para tal, o torcedor tem que abraçar a ideia e dar um show de engajamento.

Um golaço da dupla Atletiba e um grito por igualdade de valores entre os estaduais. Vale lembrar que para a Tv fechada, CAP e Coxa já fecharam com o Esporte Interativo.

Compartilhe