Indústria

Receita, conteúdo e Big Data: Manchester United lança MUTV para 169 países

A partir de uma taxa mensal, aplicativo da tv oficial do United trará transmissões, entrevistas e, acima de tudo, detalhes sobre seu fã

Receita, conteúdo e Big Data: Manchester United lança MUTV para 169 países

17 de fevereiro de 2017

2 minutos de Leitura

Por Eduardo Esteves

 

O Manchester United deu o seu mais forte golpe para se tornar uma potência 100% global. Para isso, o clube utilizará a sua tv oficial e muito conteúdo para estreitar o relacionamento em troca de benefícios exclusivos.

Nesta semana, o United lançou o aplicativo oficial da MUTV disponível para 165 países. Por questões contratuais com a Premier League e grupos de mídia, o app não estará disponível apenas para o Reino Unido. Neste caso, o canal está dentro da grade da Sky e Virgin.

Desta maneira, os 659 milhões de seguidores globais do Manchester United (dados do clube) poderão ter acesso ao conteúdo da MUTV sete dias por semana e 24 horas por dia por uma taxa de assinatura mensal que varia de acordo com o país (irá variar de US $ 1,99 a US $ 7,99).

mutv-oficial

Entre os conteúdos disponibilizados pelos Red Devils, além de transmissões (quase) ao vivo de todos os seus jogos, a mensalidade contemplará lendas que marcaram época no clube fazendo comentários pré e pós-jogo, entrevistas exclusivas, documentários, transmissão de coletivas de imprensa, replay de jogos históricos, últimas notícias e muito mais.

Na última temporada, o Manchester United arrecadou £ 10.9 milhões em distribuição de conteúdo mobile. Para o próximo balanço de suas receitas, certamente veremos o impacto desta iniciativa envolvendo sua Tv oficial. Para o MKTEsportivo, o ativo mais valioso desta novidade será a possibilidade que o United terá de mapear o comportamento do fã global dentro do app, como seus interesses, tipos de conteúdo que consome e a possibilidade de rentabilizar dentro do mesmo. Um Big Data valiosíssimo!

Compartilhe