Atletas

Por uma partida, Michael Jordan utilizou a camisa 12 e ela está sendo vendida

Tendo perdido seu material de jogo, Jordan se viu obrigado a utilizar outro uniforme. A Mitchell & Ness aproveitou a oportunidade

Por uma partida, Michael Jordan utilizou a camisa 12 e ela está sendo vendida

16 de fevereiro de 2017

2 minutos de Leitura

Por Eduardo Esteves

 

Por Michael Jordan, o número 23 tornou-se um dos mais requisitados pela maioria dos jovens que aspiram um lugar na NBA. Atualmente, quem a ostenta com maestria é LeBron James. Sim, a responsabilidade de não decepcionar e fazer jus ao que representa o número é gigante.

Por mais que Jordan tenha deixado o Chicago Bulls de maneira definitiva em 1998, sua camisa segue sendo uma das mais populares entre os torcedores da equipe e dos fãs de basquete de uma maneira geral. Mas há um porém nesta trajetória e não se trata da camisa 45 que utilizou quando retornou de sua primeira aposentadoria.

Em uma partida no Dia dos Namorados (14/2) contra o Orlando Magic na temporada 89/90, Michael Jordan foi obrigado a utilizar outro uniforme após ter perdido todo seu material de jogo. A única opção foi pegar um número livre, neste caso, foi o 12, e que naturalmente não teria nem mesmo o nome estampado na peça. Apesar da derrota de 135 a 129 e de não ostentar o seu icônico 23, o astro marcou 49 pontos.

Aproveitando de maneira estratégica o Valentine’s Day (o Dia dos Namorados dos EUA) deste ano, a varejista Mitchell & Ness prestou uma homenagem à Jordan e colocou a camisa de número 12 “utilizada” por ele no mercado. Preço: US$ 300!

Para os fãs incondicionais do detentor de seis anéis da NBA, definitivamente é um item de colecionador!

jordan-camisa12

Compartilhe