Patrocínio

Chicago White Sox muda grupo cervejeiro para se aproximar de hispânicos

Grupo Modelo assume o portfólio de cervejas da equipe no Guaranteed Rate Field e terá espaço exclusivo para hospitalidade

15 mar, 2017

O Chicago White Sox, da Major League Baseball, anunciou uma nova parceria que terá um apelo pra lá de estratégico. Tendo seu acordo com a MillerCoors expirado e a Miller deixado a categoria “cerveja oficial” da equipe, uma nova empresa para este segmento já foi anunciada.

A Constellation Brands e o Sox uniram forças e a cervejaria Modelo assume o espaço deixado pela Miller. O acordo prevê a construção de um espaço de hospitalidade exclusivo no Guaranteed Rate Field intitulado Casa Modelo. O acordo de co-branded trará uma série de atrativos dentro do estádio, abrindo até mesmo a possibilidade da equipe vender 100 rótulos diferentes de cervejas do Grupo. Já no varejo, displays e promoções para ativar a parceria também estão no escopo do acordo.

O Sox enxerga a parceria com a Modelo como uma oportunidade única de se conectar com o crescente número de hispânicos que acompanham a equipe. Para quem não conhece a Modelo, ela faz parte do maior grupo cervejeiro do México e que tem entre seus produtos a tradicional Corona.

O Grupo Modelo foi vendido à AB InBev e hoje está presente em 170 países (incluindo o Brasil). Em 2016, fechou o ano com 83 milhões de caixas vendas.