Indústria

Um novo momento da produção de conteúdo voltado ao esporte

Marcas se unirão à veículos de comunicação para ampliar o alcance e qualidade de materiais desenvolvidos

Um novo momento da produção de conteúdo voltado ao esporte

02 de março de 2017

2 minutos de Leitura

Por Eduardo Esteves

 

Atente-se a um novo momento da produção de conteúdo voltado ao mercado esportivo, onde marcas e veículos de mídia se unirão em prol de materiais originais e que terão o alcance potencializado justamente pela união destes dois fortes pilares.

A Pepsi anunciou uma parceria com a Copa90 e Bleacher Report para promover sua campanha “Super Fandom” da UEFA Champions League, que contará com Alexis Sánchez, do Arsenal, e Vincent Kompany e Sergio Agüero, do Manchester City. Ao todo, serão 150 peças que irão promover a paixão do torcedor pelo futebol com o conteúdo compartilhado através dos perfis dos veículos no Facebook, Instagram (Stories), Snap e Twitter. Emojis, GIFs e animações também serão compartilhados nos canais, além de promoções envolvendo ingressos para a final do torneio.

copa90-ucl

Esta espécie de joint-venture da Pepsi com a Copa90 e Bleacher Report ratifica um movimento que destacamos recentemente, por ocasião da parceria do Snap com ESPN e o próprio BR para conteúdos via Discover. A Copa90, por sua vez, já utilizou o Discover para aproximar fãs de conteúdos relacionados à José Mourinho e as listas de músicas de Paul Pogba no Spotify.

Com a produção de conteúdo ganhando cada vez mais protagonismo nos planejamentos estratégicos envolvendo o digital, a união de marcas e veículos de comunicação trará qualidade de produção e engajamento no consumo.

Compartilhe