Indústria

Com Michael Jordan como proprietário, Charlotte Hornets usará uniformes da Air Jordan

Nike assumirá fornecimento de material da NBA a partir de 2017/2018 e equipe de Jordan será a única a ostentar sua marca

Com Michael Jordan como proprietário, Charlotte Hornets usará uniformes da Air Jordan

26 de abril de 2017

2 minutos de Leitura

A Nike irá assumir o fornecimento de material esportivo da NBA a partir da temporada 2017-2018. Pela primeira vez na história, o swoosh terá sua marca estampada em todos os uniformes da liga. Ou melhor, quase todos.

Tendo Michael Jordan como investidor desde 2006, quando ainda era chamado de Charlotte Bobcats, o Hornets será a única equipe da NBA a utilizar uniformes fornecidos pela Air Jordan. A promessa é que sua loja oficial, a Hornets Fan Shop, receba a ampla linha de produtos da marca do seu proprietário e tenha um licenciamento exclusivo.

Com uma receita de US$ 2.8 bilhões no ano fiscal de 2016 e líder absoluta do mercado de calçados de basquete, este movimento será uma espécie de teste para a Nike poder mensurar o retorno de visibilidade que a marca de Jordan obterá fora do seu core business.

air_jordan

Hoje, esta mesma estratégia pode ser vista no esporte universitário norte-americano, com a Air Jordan sendo parceira de material esportivo de Michigan (futebol-americano) e North Carolina (basquete). Neste sentido, fora dos Estados Unidos, a marca fechou recentemente dois contratos com seleções de basquete: França e Argentina.

Apesar de ter iniciado sua carreira de investidor dentro da NBA com uma pequena fatia do Bobcats em 2006, oito anos depois, em 2014, Jordan se tornou o principal proprietário do Charlotte Hornets com atuais 89.5% de participação.

A Air Jordan surgiu na temporada de estreia de Michael Jordan pelo Chicago Bulls, em 84/85. Desde então, a marca lançou 31 assinaturas de calçados e, como citado anteriormente, tem expandido sua presença também para demais peças do vestuário.

Compartilhe