Indústria

Penalty apresenta linha de roupas esportivas com repelente

Com substância usada como repelente contra mosquitos, a Repellent contempla peças para adultos e crianças.

10 abr, 2017

Já está disponível em lojas esportivas de todo Brasil uma nova linha de roupas esportivas desenvolvida pela Penalty que possui permetrina, uma substância usada como repelente contra mosquitos. Para tal, a marca brasileira utilizou o Instituto de Biologia da Unicamp como um centro de testes e apresentou esta alternativa na busca de uma solução para proteger as pessoas dos mosquitos transmissores da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

A linha, intitulada Repellent, não causam alergia nos que irão vesti-la e contemplará peças para adultos e crianças. Confeccionadas 100% em poliamida, ela oferece ainda proteção UV. O preço sugerido é de R$ 99,99 para as peças adulto e R$ 89,99 para a linha infantil.

Nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a delegação da Coreia do Sul foi uma das mais preocupadas em relação ao vírus zika. Por este motivo, o comitê olímpico sul-coreano desenvolveu roupas especiais para a prevenção do Aedes aegypti. De diferente, além de um vestuário que priorizava cobrir praticamente todo o corpo, o tecido continha substâncias que repeliam o mosquito.

penalty_aedes penalty_zika tecido_penalty