Atletas

As assinaturas de calçados mais vendidas da NBA

Nike se destaca no mercado com as duas primeiras posições ocupadas por LeBron James e Kyrie Irving, respectivamente

8 maio, 2017

Especializada em pesquisa de mercado, a NPD Group fez um levantamento a respeito das assinaturas de calçados mais vendidos da NBA em um período de um ano, de março de 2016 ao último mês. Destaque para a Nike, líder absoluta deste segmento com as duas primeiras posições: LeBron James e Kyrie Irving, respectivamente.

Embaixador do swoosh desde 2003, quase seduzido por uma proposta da Reebok, ‘King’ James lidera pela variedade de estilos que seus tênis carregam e também pelos preços atrativos que chegam às lojas. Por outro lado, para o presidente da Nike, Trevor Edwards, o mais recente lançamento para Irving, o Kyrie 3, é o melhor do mundo na modalidade. Curiosamente, dois dos seus companheiros de equipe, J.R. Smith e Kyle Korver, utilizam suas assinaturas.

Ainda sobre LeBron, vale ressaltar que seus primeiros modelos não registraram expressivos números de vendas. O cenário mudou com o lançamento do LeBron VI. Até hoje, a marca já desenvolveu quatorze modelos para o craque do Cleveland Cavaliers.

irving_3

Na terceira posição, Stephen Curry, do Golden State Warriors. Alvo de questionamentos da Under Armour, sua patrocinadora, o Curry 3, lançado em dezembro, foi duramente criticado pelos fãs de basquete nas redes sociais e não emplacou como suas versões anteriores.

Completam o TOP5: Kevin Durant (Nike) e James Harden (Adidas). A NPD Group afirma que houve uma grande diferença entre os números destes dois últimos atletas e que o mercado de calçados esportivos, de uma maneira geral, enfraqueceu nos últimos meses. Esta informação foi confirmada também por Kevin Plank, CEO da Under Armour.