Atletas

Big Baller Brand: o player independente que deseja incomodar as gigantes do mercado

Marca anuncia Lonzo Ball, armador da UCLA, como seu primeiro embaixador. Atleta é filho do CEO da empresa

Big Baller Brand: o player independente que deseja incomodar as gigantes do mercado

08 de maio de 2017

2 minutos de Leitura

Enquanto craques em potencial buscam acordos de patrocínio pessoal com gigantes do mercado para estrelar campanhas e contar com assinaturas exclusivas, há quem opte por um caminho, digamos, independente. Este é o caso de Lonzo Ball, armador da UCLA cotado para figurar no TOP5 do Draft 2017 da NBA.

Seu pai, LaVar Ball, é CEO de uma marca independente chamada Big Baller Brand. Nos últimos meses, LaVar manteve negociações com Nike, adidas e Under Armour objetivando um acordo de co-branding para que pudesse lançar linhas exclusivas aos seus futuros embaixadores. Sem sucesso.

Como a Big Baller Brand não esperou as negociações avançarem para acelerar sua produção, em um movimento surpreendente, a marca anunciou o próprio Lonzo Ball como seu primeiro garoto-propaganda. E mais: o armador já ganhou sua primeira assinatura na marca. O primeiro ZO2 Prime chegará ao mercado com preço sugerido de US$ 495. Você não leu errado: ele será mais caro que assinaturas de feras como LeBron James e Stephen Curry, e também de famosas linhas da Air Jordan. Tal fato tem sido alvo de críticas por parte da imprensa norte-americana. Uma desconhecida, em seu primeiro esforço dentro do mercado e por este valor?

pai

A BBB afirma que segue em negociações com potenciais investidores e também deverá anunciar novidades nas próximas semanas. Novos protótipos de calçados estão sendo fabricados e podem seduzir jovens promessas da modalidade que almejam peças feitas sob medida.

Este movimento tem tudo para entrar para a história da comunidade basqueteira e já coloca uma dúvida na cabeça de muitos. Será que fechar acordos de patrocínio com players independentes poderá se transformar em uma tendência entre atletas no médio e longo prazo?

Ficaremos ligados nos desdobramentos da futura presença de Lonzo Ball na NBA e os números de vendas do ZO2 Prime. Seu sucesso na liga, claro, impactará diretamente no futuro de sua linha.

tenis_bbb

tenis_bbb_

tenis_bbb_2

Compartilhe