Indústria

LFP e J-League anunciam parceria estratégica

Um dos focos da aliança será combater as transmissões ilegais de ambas as ligas na internet

26 jun, 2017

A J-League, a elite japonesa, fechou uma parceria estratégia com a LFP (Liga de Futebol Profissional), responsável por gerir o futebol espanhol. O acordo tem como principais objetivos combater a pirataria de transmissões, fortalecer o futebol feminino e descobrir novos talentos para o futuro da modalidade em ambos países.

A aliança prevê ainda intercâmbios de informações em diversas áreas, como gestão esportiva, práticas empresariais, sustentabilidade econômica, segurança nos estádios, entre outros. Sobre a ilegalidade das transmissões, LFP e a J-League trabalharão conjuntamente para localizar conteúdos ilegais que são publicados na internet. O objetivo, claro, é proteger os grupos de mídia que investem milhões pelas partidas e também assegurar a propriedade dos seus direitos.

Este é o primeiro acordo do tipo envolvendo a LFP e um torneio asiático. A entidade espanhola se faz presente em diversos mercados através de suas ligas e confederações locais, como a LNFP (Honduras), Dimayor (Colômbia), LFPB (Bolívia), Unafut (Costa Rica), LMF (El Salvador), KPL (Quênia), NPFL (Nigéria), Safa (África do Sul) e JFA (Jordânia).