Atletas

Kobe Bryant investe em (mais uma) plataforma social voltada ao esporte

Além de investidor, o ex-atleta do Los Angeles Lakers atuará como conselheiro do aplicativo 15 Seconds of Fame

12 jul, 2017

Uma lenda dentro de quadra, Kobe Bryant sempre demonstrou gosto por iniciativas ligadas ao ambiente digital. O ex-atleta do Los Angeles Lakers é um dos principais investidores da plataforma social The Players Tribune e já esteve com a Apple para promover a quarta geração da Apple Tv.

Dando mais um passo neste seu faro empreendedor, Kobe anunciou a criação de um fundo de investimento de US$ 100 milhões de olho em projetos tecnológicos com potencial de crescimento onde atuará também como assessor. O primeiro contemplado será o aplicativo 15 Seconds of Fame (15SOF).

A plataforma social, focada em clubes e atletas, segue o modelo da Players Tribune, Unscriptd Slyce  e UNINTERRUPTED, onde as celebridades do esporte poderão divulgar vídeos e conteúdos exclusivos aos fãs. Além do aporte, Kobe Bryant oferecerá acompanhamento aos sócios sobre quais caminhos seguir na indústria esportiva. A 15SOF já possui parceiras com diversas equipes e atletas da MLB, NFL, NBA, NHL e NCAA.

Através da  Kobe Inc, sua empresa de capital de risco, Kobe Bryant já investiu em diversas empresas do setor tecnológico e de bens de consumo, como Scopely, LegalZoom, RingDNA e Juicero.