Indústria

Por credibilidade na China, Borussia Dortmund fecha parceria com o Shandong Luneng

Clube auxiliará equipe chinesa em setores como treinamento, capacitação de treinadores, clínicas e categorias de base

24 ago, 2017

O Borussia Dortmund anunciou uma parceria exclusiva com o Shandong Luneng, da China Super League (CSL) e que conta com Gil e Diego Tardelli no elenco . O acordo será válido pelos próximos cinco anos.

A parceria é parte do projeto de internacionalização do clube alemão para expandir-se comercialmente no país asiático. Pelo contrato firmado, o Dortmund irá assessorar a equipe chinesa em setores como treinamento, capacitação de treinadores, clínicas e desenvolvimento das categorias de base. O BVB esteve na China nas duas últimas pré-temporadas e recentemente inaugurou o primeiro escritório no país (Xangai) para buscar novos patrocinadores.

Para o Borussia Dortmund, a parceria com o Luneng dará credibilidade ao clube dentro da China para se aproximar dos seus fãs locais de uma maneira mais íntima. O objetivo, portanto, é que o relacionamento tenha periodicidade e não fique restrito apenas aos períodos que antecedem as temporadas.

Com presença alemã no elenco, o Shandong Luneng conta com Felix Magath, que já treinou equipes de ponta da Bundesliga, como Bayern de Munique (bicampeão 2004 e 2006), Wolfsburg e Schalke 04.