Indústria

Amazon lançará sua própria marca de roupas esportivas

Gigante norte-americana fechou parceria com duas empresas de Taiwan e já iniciou a produção dos seus materiais

16 out, 2017

Se adquirir direitos de transmissão de ligas já é uma realidade na Amazon, e o MKTEsportivo destaca cada aquisição, agora a empresa pode partir para um novo desafio no setor: aventurar-se no concorrido mercado de marcas esportivas.

Nos bastidores, a Amazon está estreitando uma parceria com a Makalot Industrial, um fornecedor taiwanês que produz roupas para a Gap, Uniqlo e Kohl’s, para uma linha esportiva exclusiva. A Eclat Textile, outra empresa têxtil do país e que atende Nike e Under Armour, também contribui para acelerar o lançamento da novidade. A Eclat, em especial, possui amplo know-how na confecção de roupas esportivas de alto rendimento.

eclat

Os fabricantes estão produzindo desde agosto pequenas quantidades de produtos para, inicialmente, testar a aceitação da Amazon dentro do mercado. Segundo a Bloomberg, a norte-americana contratou recentemente profissionais especializados em roupas para atletismo, o que pode indicar um foco na modalidade neste início.

A novidade pode ser considerada um recado para as gigantes da indústria, afinal, se os consumidores não conseguem encontrar seus produtos no site, a Amazon oferecerá suas próprias peças e se tornará uma natural concorrente. A Nike, por sua vez, é exceção.