Atletas

#SharkTeam | Como Benjamin Mendy tem feito a diferença no Manchester City mesmo lesionado

Tendo apelidado a equipe de ‘Shark Team’, lateral se destaca nas redes sociais e clube o homenageia com licenciamento

18 out, 2017

Por Eduardo Esteves

 

Contratado por £ 49,3 milhões junto ao AS Monaco, o lateral-esquerdo Benjamin Mendy, do Manchester City, sofreu uma lesão nos ligamentos cruzados do joelho direito logo no início da temporada da Premier League e está fora dos gramados por tempo indeterminado. Se é uma ausência sentida dentro de campo, o francês tem se destacado em outro certame, mais precisamente, nas redes sociais.

Tudo começou em uma entrevista dada pelo jogador ao The Telegraph em setembro, quando após sucessivas vitórias do Manchester City no início da temporada, Mendy afirmou que se tratava de uma “equipe de tubarões” ( ‘shark team‘). Perguntado sobre o motivo do apelido, o francês declarou: “Nós somos o grande tubarão e quando os clubes nadam ao nosso lado, nós os devoramos“.

Bastou para que os torcedores dos Citizens, e até mesmo o elenco, abraçassem o pseudônimo, que tem dominado muitas postagens feitas nas plataformas digitais e ganhou até mesmo um filtro exclusivo. Nas arquibancadas do Etihad Stadium, o reflexo desta popularidade pode ser visto em bonecos, balões e torcedores fantasiados de tubarões.

mendy_shark1

O ‘Shark Team‘ foi tão bem aceito que os jogadores do City entraram em campo no último sábado vestindo uma camiseta personalizada com o nome do jogador e a imagem do animal. Naturalmente, o clube tornou a peça um licenciamento e já está à venda em seu e-commerce oficial. Em seus perfis nas redes sociais, como um bom tubarão, Mendy tem abocanhado um alcance muito alto com seus conteúdos irreverentes e que ativam o apelido.

Marketing será sempre aproveitar uma boa oportunidade. Ainda que, neste caso, de maneira negativa por ganhar espaço a partir de uma grave lesão, inegavelmente uma estratégica forma de rentabilizar enquanto Mendy se recupera para voltar aos gramados.

mendy_shark

tubarao