Indústria

Vivo prioriza eSports e anuncia três novidades

Empresa lança aplicativo Vivo Games4U, patrocina time de eSports e banca nova temporada da série Game Changers

16 out, 2017

esports

Os esportes eletrônicos ( ou eSports) entraram com força total no planejamento estratégico da Vivo para o curto e médio prazo. Durante o Brasil Game Show, a empresa anunciou três novidades para a modalidade.

A primeira delas é o lançamento do Vivo Games4U, um serviço que oferecerá conteúdos exclusivos e acesso ilimitado a um amplo portfólio de mais de 300 games. Boa parte dos materiais oferecidos são gratuitos, como reviews e dicas de jogos. Já os benefícios para assinantes incluem códigos promocionais para jogos consagrados do setor e vídeos do youtuber Zangado, uma celebridade do mundo dos gamers e que conta com 3.8 milhões de inscritos em seu canal. A Terra é uma das parceiras da Vivo nesta nova empreitada.

vivo-games4u

Outra iniciativa é o patrocínio à equipe de eSports Vivo Keyd, que contempla times de League of Legends, Counter Strike e Clash Royale. A parte paga do Vivo Games4U também trará novidades sobre a Vivo Keyd. O acordo será válido por duas temporadas.

Por fim, a Vivo investiu na produção da segunda temporada da websérie Game Changers, que traz a história de famosos jogadores de eSports do Brasil, como Wendell Lira, Eric ‘Atchiin’ Wu, Brolynho e Roxy Rose. No 1º episódio da 2ª temporada, a empresa apresenta a pró-player de CS:GO Naná Fraga que, junto com outras jogadoras, constrói o espaço das mulheres no mundo dos games.