Indústria

Intel levará partidas da NBA em realidade virtual para 215 países

O pontapé inicial do uso da tecnologia na TNT será dado no All Star Game de 2018

7 nov, 2017

Uma das principais desbravadoras da tecnologia de realidade virtual no mercado esportivo, a Intel, em parceria com a Turner Sports, transmitirá partidas da NBA em VR através da TNT. O pontapé inicial da parceria será dado no All Star Game de 2018. A empresa irá utilizar o Intel True VR para capturar imagens dos jogos a partir de inúmeros ângulos para permitir que os fãs assistam de diferentes pontos de vista em toda a arena.

Para a Intel, como muitos fãs nunca poderão experimentar assistir a uma partida da NBA dentro do ginásio, a iniciativa permitirá que os espectadores tenham uma sensação parecida com as dos torcedores que estão no local. Os usuários poderão optar por ver o jogo do alto das arquibancadas, buscando uma visão mais ampla, ou até mesmo assumir o ponto de vista dos fotógrafos sentados no fundo de quadra.

nba_intel

Outro diferencial oferecido pela empresa será permitir que os clientes escolham sua própria experiência de visualização a partir do uso da tecnologia freeD, que integrada ao vídeo de 360 ​​graus, permite congelar uma jogada para vê-la do ponto de vista do atleta.

Como se trata de uma parceria global, a Intel está autorizada a oferecer a realidade virtual e seus vídeos de 360 ​​graus para todos os parceiros oficiais de transmissão da NBA. Ou seja: serão grupos de mídia espalhados por 215 países.