Indústria

Newcastle recebe proposta e pode ser vendido

Atual proprietário, Mike Ashley pode bater o martelo por uma proposta de £ 380 milhões

21 nov, 2017

A PCP Capital Partners, empresa de consultoria financeira com sede em Dubai, oficializou uma oferta de £ 300 milhões para comprar o Newcastle United, atualmente disputando a Premier League. Liderado pela empresária britânica Amanda Staveley, o acordo deve envolver também investidores do Oriente Médio e EUA.

O atual proprietário, Mike Ashley, há alguns meses declara publicamente sua intenção de vender o clube após dez anos de uma gestão controversa o sem tanta expressividade. Dono da Sports Direct Ashley, Ashley pagou £ 134.4 milhões em 2007. Inicialmente, o britânico do varejo queria £ 400 milhões para fechar negócio, mas especula-se que por £ 380 milhões ele bata o martelo.

A imprensa britânica, sempre sensacionalista, afirma que Staveley conta com o apoio de grupos de investimento da Árabia na casa dos  £ 7 bilhões para garantir a compra de uma equipe da elite inglesa. O que imaginamos ser um exagero.

Caso a venda se concretiza, Ashley ainda ficaria no comando dos Magpies por mais um mês, o que significaria que os novos proprietários assumiriam apenas no início da janela de transferência de janeiro.

amanda-staveley-joe1989nufc