Redes Sociais

Clássico Amazon x Facebook pelo streaming da Ligue 1?

Concorrência pelos direitos de transmissão da liga francesa deve envolver as duas gigantes da internet

18 dez, 2017

No mesmo dia que oficializou Yuri Djorkaeff e Didier Drogba como seus embaixadores, a Ligue de Football Professionel (LFP) anunciou também algumas novidades em relação ao próximo ciclo de concorrência pelos direitos de transmissão da Ligue 1. Didier Quillot, gerente geral da entidade, declarou que há discussões em curso com Amazon e Facebook para um possível acordo envolvendo streaming ou geração de conteúdos da elite francesa no futuro.

Para a LFP, um acordo com uma das gigantes seria a maneira ideal de multiplicar os canais de disseminação das partidas da liga e impactar fãs mais jovens com materiais exclusivos. A concorrência ainda não foi aberta, portanto, não se sabe quais serão os players envolvidos oficialmente. Independente disso, os contratos fechados serão válidos a partir de 2020.

Apesar de declarar abertamente o interesse de Facebook e Amazon, este que tem tudo para ser sinônimo de streaming em 2018, Quillot não deixou de exaltar e expressar sua confiança na participação da Altice, um dos atuais protagonistas na aquisição de direitos de transmissão no futebol, principalmente na França. Este ano, a Altice venceu a concorrência pelos direitos da UEFA Champions League a partir de 2018 por € 1.1 bilhão.