Indústria

Com Legends em Recife, Barcelona busca ratificar sua força em solo brasileiro

Projeto catalão reúne diversos ex-jogadores em partidas amistosas pelo mundo. Brasil receberá o clube em abril

Com Legends em Recife, Barcelona busca ratificar sua força em solo brasileiro

12 de dezembro de 2017

2 minutos de Leitura

Pela primeira vez em sua história, o FC Barcelona jogará uma partida no Brasil. No dia 14 de abril de 2018, a partir das 19 horas, na Arena Pernambuco, o Barça Legends, que reúne diversos craques da história do clube, estarão em Recife para um amistoso contra a Seleção Pernambucana. O selecionado brasileiro será escolhido através de uma votação popular.

A partida no Recife será a quarta do Barça Legends. O elenco já enfrentou lendas do Manchester United, na Inglaterra; o Hristo Stoichkov & Amigos, na Bulgária; e o Mambas Legends, em Moçambique. O projeto culé reúne entre 40 e 50 ex-jogadores, como Ronaldinho, Rivaldo, Edmílson, Belletti, Zambrotta, MendietaGiuly, Kluivert, entre outros, e foi iniciado há dois anos. Em comum, todos conquistaram, pelo menos, uma Champions League vestindo a camisa do clube. Belletti e Edmílson já estão confirmados em Recife. Já Rivaldo, cria local, poderá até mesmo atuar pelas duas equipes.

Legends é uma forma do FC Barcelona se aproximar dos seus diversos fãs espalhados pelo mundo a partir de amistosos com nomes que marcaram época no futebol. No Brasil, o objetivo é ratificar sua presença e seguir angariando torcedores, algo que já estava previsto desde a contratação de Neymar, hoje no PSG.

Os ingressos já estão sendo vendidos no site www.barcelonanobrasil.com.br e custam entre R$ 40 e R$ 250.

legends-barca

Compartilhe