Atletas

Após quase dez anos, Rafael Nadal voltará a utilizar camiseta sem mangas

Mudança partiu da Nike para que o espanhol abandonasse sua imagem juvenil e se aproximasse de Roger Federer

Após quase dez anos, Rafael Nadal voltará a utilizar camiseta sem mangas

10 de janeiro de 2018

1 minutos de Leitura

O início do Australian Open de 2018, o primeiro grand slam da temporada, poderá representar também uma volta ao passado. Pelo menos para Rafael Nadal. De acordo com o Marca, pela primeira vez desde 2008 o espanhol voltará a utilizar uma camiseta sem mangas para jogar.

Em 2009, o tenista iniciou a temporada com um uniforme, digamos, tradicional, após um pedido da Nike, sua principal patrocinadora. A norte-americana queria que o tenista abandonasse sua imagem juvenil e se aproximasse de Roger Federer, à época o principal rosto da empresa na modalidade.

Passados dez anos, Nadal conversou com Jordi Robert, seu homem de confiança dentro do swoosh e que trabalha com nomes como os irmãos Gasol, e declarou que gostaria de voltar a jogar sem mangas. O profissional acatou o pedido mas solicitou que isso fosse feito dentro de um grand slam, de olho no buzz que tal ato causaria. É esperado que a peça seja vista no espanhol em outros torneios ao longo da temporada. Não será algo definitivo, portanto.

Por enquanto, não há uma confirmação oficial. Há um modelo de camiseta circulando na web e que contempla mangas, talvez divulgado antes da solicitação do espanhol.

nadal-camiseta

Compartilhe