Atletas

Aprovado pela MLS, David Beckham apresentará sua equipe

Evento marcado para segunda-feira oficializará entrada do ex-jogador inglês na liga norte-americana

Aprovado pela MLS, David Beckham apresentará sua equipe

27 de janeiro de 2018

1 minutos de Leitura

Após mais de quatro anos que David Beckham anunciou sua intenção de ingressar na Major League Soccer através de uma equipe própria baseada em Miami, a liga prepara um evento para a próxima segunda-feira (29) para anunciar que aceitou a proposta.

O perfil do clube no Twitter já ativa a novidade e figura como “Fútbol Miami MLS“. Naturalmente, o nome é apenas temporário e serve apenas para divulgar o evento. Especula-se que Miami United, AC Miami e Inter Miami sejam opções.

O contrato do inglês com a MLS fechado em 2014 deu-lhe a opção de comprar uma franquia de expansão por US$ 25 milhões. A oficialização dependia de Beckham garantir um local para a construção de um estádio em uma área central de Miami. O fato acabou por se tornar uma grande dor de cabeça para o ex-jogador e o grupo de investidores, o que acarretou em uma especulação que eles haviam desistido de Miami e migrariam para Las Vegas.

O estádio, localizado ao lado do Miami River, terá capacidade para 25 mil torcedores e não contará com dinheiro público. Atualmente, a MLS está em um processo de expansão e espera chegar em 24 clubes até 2020. Para este ano, a novidade será o Los Angeles FC.

 
Compartilhe