Enquanto Atlanta Falcons e Los Angeles Rams duelavam no Memorial Coliseum, em Los Angeles, para se manterem vivos rumo ao Super Bowl, o Atlanta United e o recém-chegado Los Angeles Football Club, da Major League Soccer, fizeram uma bem-humorada aposta através do Twitter.
A partir de uma interação no microblog, ficou acordado que o perdedor deveria vestir as cores do outro em seu perfil na plataforma. E quando os Falcons, que compartilham a propriedade do Mercedes-Benz Stadium com o United, venceram o anfitrião Rams por 26 a 13, os Angelinos tiveram que pagar o acordado e mudaram a imagem do seu perfil no Twitter (imagem do topo).
Este pequeno episódio foi apenas uma forma das equipes aproveitarem seus momentos de férias para gerar algum tipo de ruído social. Além disso, mostra também como as franquias de expansão podem ganhar a simpatia de outros fãs utilizando iniciativas envolvendo o digital. Como se sabe, em sua temporada de estreia, o Atlanta United liderou a média de público da MLS com 48.2 mil torcedores por partida.
Hey @ATLUTD, let’s bet on #ATLvsLA
Loser reps the winner’s colors.
Let’s go @RamsNFL ?
— LAFC (@LAFC) 7 de janeiro de 2018
You guys want to take an L before your inaugural season starts? Sounds good to us!
Let’s get the W, @AtlantaFalcons #RiseUp https://t.co/yerjk3LHNB
— Atlanta United FC (@ATLUTD) 7 de janeiro de 2018
Looking forward to seeing you in red, black and gold, @LAFC ?
Well done, @AtlantaFalcons! #RiseUp pic.twitter.com/KM9xt0BPFK
— Atlanta United FC (@ATLUTD) 7 de janeiro de 2018
A bet’s a bet. Stay tuned. ?♂️ https://t.co/SvgJ9IdbDM
— LAFC (@LAFC) 7 de janeiro de 2018