Indústria

Com Equality, Nike usa o poder do esporte para defender a igualdade

Iniciativa é centrada em usar o poder do esporte para inspirar as pessoas a agirem em suas comunidades. LeBron James é o protagonista

Com Equality, Nike usa o poder do esporte para defender a igualdade

16 de janeiro de 2018

1 minutos de Leitura

Em um esforço contínuo para encorajar pessoas a usarem a justiça e o respeito que veem no esporte e traduzi-los para fora das quadras, a Nike dá continuidade em sua iniciativa intitulada EQUALITY. Centrada em usar o poder do esporte para inspirar as pessoas a agirem em suas comunidades, o swoosh lidera esforços a partir de parcerias com organizações mundiais dedicadas a promover este trabalho.

EQUALITY oferece a parceria contínua da marca com a MENTOR (principal organização nacional a garantir a qualidade nas relações de orientação de jovens e conectar voluntários a oportunidades em suas comunidades) e PeacePlayers International (organização global focada em unir divisões em comunidades, desenvolvendo líderes, construindo relações e mudando percepções) para impulsionar a mudança dentro das comunidades.

Em 2017, ano em que iniciativa foi inaugurada, a Nike doou US$5 milhões para inúmeras organizações que promovem a igualdade em comunidades nos EUA, incluindo MENTOR, PeacePlayers e Ever Higher Fund. Embaixadores da marca também encabeçam iniciativas dentro da comunidade, como LeBron James, Michael Bennett, Ibtihaj Muhammad, Megan Repinoe, entre outros.

Confira o vídeo:

Compartilhe