Indústria

Com “Segunda Campeã”, Sportv exalta números de audiência de 2017

Jogos de segunda-feira registraram quatro das nove melhores audiências do canal na temporada passada

16 jan, 2018

Distante de ser uma unanimidade, a rodada de segunda-feira à noite do Brasileirão, instaurada em 2016, pode desagradar ao torcedor, mas para o Sportv, que faz a transmissão ao vivo nesta faixa de horário, os números da temporada passada mostram que ela é um sucesso.

Em comunicado, a emissora exaltou que ela foi dona de nove das dez maiores audiências da televisão paga em 2017. De acordo com dados do Ibope, a “Segunda Campeã”, como o Sportv apelida sua transmissão de segunda-feira, emplacou quatro dos nove melhores horários. Três foram do Campeonato Brasileiro, com os duelos entre Botafogo x Corinthians, Cruzeiro x Grêmio e Palmeiras x Cruzeiro. O quarto jogo foi do Paulistão, com o encontro entre Santos x Ponte Preta. Três jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias, um na Copa Continental do Brasil e outro na Conmebol Libertadores completam suas melhores audiências no ano.

Líder entre os canais pagos, o Sportv registrou um crescimento de 3% em relação
a 2016 na faixa mais nobre, compreendida entre 19h e 1 da manhã. De acordo com o canal, desde 2011, esse foi o período de maior distância em relação ao segundo colocado no ranking de audiência.