Indústria

Equipes e pilotos iniciam ações promocionais visando a temporada 2018 da F1

Entrada de novas montadoras, apresentação dos carros e envolvimento com os fãs marcarão a pré-temporada da categoria

8 jan, 2018

Equipes e pilotos da Formula 1 começam nesta semana as ações promocionais para temporada 2018. Pela primeira vez desde 1970, o Brasil não terá piloto alinhando no grid uma vez que anunciou sua aposentadoria no final de 2017. Os eventos para apresentação dos carros começam no final de janeiro e algumas novidades já circulam na imprensa. A Ferrari, por exemplo, apresentará seu SF70-H ao público no dia 22 de fevereiro.

Já a Red Bull Racing revelou esta semana o seu novo logo para esta temporada, fruto de um acordo com a Aston Martin. Isso fortalece os laços entre as duas marcas, que trabalharam em colaboração para produzir o supercarro Aston Martin Valkyrie, com Adrian Newey como designer-chefe.

A marca da montadora deverá estar “proeminente em toda a equipe Aston Martin Red Bull Racing a partir de 2018″, o que levou à especulação de que a pintura do carro pode incorporar o famoso british green. Por ora, o novo logo não inclui nenhuma alteração de cor, apenas a tipografia da Aston Martin colocada acima do logo tradicional da Red Bull Racing. Neste sentido,a Alfa Romeo voltará à categoria através da Sauber.

sauber-alfa

No sentido contrário, a McLaren afirma que, apesar do bom momento comercial, não abrirá espaço para title sponsor. A equipe contou com uma empresa na categoria entre 2007 e 2013, quando, oficialmente, seu nome era Vodafone McLaren Mercedes. O diretor da equipe, Zack Brown justifica a opção: “Não acho que teremos um patrocinador principal em si. O que acho é que teremos parceiros maiores. Se você olhar na F1, ninguém menciona o nome da equipe com o patrocinador, então não acho que isso tenha muito valor. Há marcas maiores, mas não quero vender o nome. Queremos manter o nome da equipe: McLaren.”

Outra iniciativa é de Valtteri Bottas que confiou aos seus fãs a oportunidade de criarem o capacete que ele utilizará na temporada de 2018. O design vencedor – que será selecionado por ele – será usado na maioria dos GPs deste ano, segundo a Mercedes. Em 2017, Lewis Hamilton realizou um concurso similar e que teve como vencedor o brasileiro Raí Caldato. O concurso do britânico teve mais de 8 mil inscrições.

bottas-capacete