Atletas

Gatorade lança game em realidade virtual com Peyton Manning

Marca quer alertar alunos do ensino médio a entender a importância da hidratação dentro e fora do campo

13 jan, 2018

Buscando alertar alunos do ensino médio dos Estados Unidos a entender a importância da hidratação dentro e fora do campo, a Gatorade criou um jogo de de realidade virtual com Peyton Manning, embaixador da marca e eleito cinco vezes MVP da NFL.

“Beat the Blitz” fará com que o usuário tenha uma experiência imersiva dentro do campo para executar atividades do futebol americano com a supervisão do quarterback (digital, claro). A tecnologia foi possível graças a uma captura de movimentos do ex-jogador realizada pela tecnologia holográfica da Microsoft. Enquanto o usuário executa os exercícios que o jogo propõe, Manning aborda como a desidratação pode prejudicar alguns órgãos durante a atividade física.

Esta não é a primeira vez que a Gatorade embarcou no VR para oferecer uma experiência aos seus consumidores. Em 2015, ela criou um jogo de baseball com Bryce Harper, do Washington Nationals, da Major League Baseball. Neste caso, não contava com o componente interativo como o de Manning e o usuário assumia o lugar de Harper. Ainda no campo do entretenimento digital, vale lembrar do jogo feito pela marca de isotônico em parceria com a Serena Willians exclusivamente para o Snapchat.