Indústria

A mudança de posicionamento da Budweiser para se destacar no Super Bowl

Esqueça celebridades ou animais. Para este ano, cervejaria usará apelo emocional por uma questão estratégica

A mudança de posicionamento da Budweiser para se destacar no Super Bowl

29 de janeiro de 2018

2 minutos de Leitura

Nada de celebridades, crianças ou animais fofos. Para o Super Bowl deste ano, a Budweiser terá outro tipo de protagonista. Para a edição LII da partida, a Anheuser-Busch InBev irá reunir sua base de funcionários para destacar aqueles que, ao longo de trinta anos, ajudaram a fornecer mais de 79 milhões de latas de água potável para suprir os resultados de desastres naturais.

Com a absurda exposição oferecida pelo duelo entre New England Patriots x Philadelphia Eagles, a Bud acredita que o “Stand By You” será relevante para locais do país que ainda estão se recuperando de furacões, como Texas, Califórnia e Flórida (além de Porto Rico).

O comercial foi filmado na filial da marca em Cartersville, Geórgia, local da instalação designada para o programa de distribuição de água emergencial da Anheuser-Busch. Por este motivo, o vídeo apresenta funcionários reais, não atores, em suas funções. Além do apelo emocional, há uma questão estratégica por trás desta mudança de posicionamento da Budweiser. Em 2017, a marca perdeu a terceira posição entre as cervejas favoritas dos norte-americanos para a Miller Lite. Bud Light e Coors Light ocuparam a primeira e segunda posições, respectivamente.

Além disso, servirá também para superar a crise do comercial do ano passado, que homenageou o fundador da empresa, Adolphus Busch, que desembarcou na América saindo da Alemanha em 1857. À época, ele gerou um debate nacional sobre imigração já que culminava com a nova administração de Donald Trump.

Compartilhe