Atletas

A presença das marcas entre os 100 atletas mais valiosos da Europa

Levantamento da CIES Football Observatory aponta domínio de uma gigante em patrocínio de material esportivo

A presença das marcas entre os 100 atletas mais valiosos da Europa

29 de janeiro de 2018

1 minutos de Leitura

Um recente estudo divulgado pela CIES Football Observatory apontou quais são os 100 jogadores mais valiosos da Europa (consequentemente, do mundo). Contemplando as ligas da Inglaterra, França, Alemanha, Itália e Espanha, a combinação dos valores atingiu € 8.9 bilhões.

Deste total, focando apenas na fornecedora de material esportivo de cada um deles, 57% desse valor veio de jogadores patrocinados pela Nike. Já a Adidas figura na segunda posição com 33%, enquanto Puma e Under Armour completam os 10% restantes.

Sobre a lista dos mais valiosos, no TOP 10, há quase que um equilíbrio, com o swoosh figurando com Neymar (1), Harry Kane (3), Kylian Mbappé (4), Kevin De Bruyne (7) e Romelu Lukaku (8), enquanto a alemã conta com Lionel Messi (2), Paulo Dybala (5), Delle Ali (6) e Paul Pogba (10). A PUMA aparece apenas com Antoine Griezmann (9).

Apesar da consolidação da Nike entre os mais valiosos, a Adidas segue com as maiores receitas se tratando da indústria boleira, cenário que se acentua em ano de Copa do Mundo. Por ano, ambas investem de 10 a 12% dos seus faturamentos em esforços de marketing.

Compartilhe