Indústria

A série ‘The Real Football Factories’ chegou à Netflix. Assista!

Material perfura o universo comportamental dos hooligans e traz as principais rivalidades do futebol no Reino Unido

A série ‘The Real Football Factories’ chegou à Netflix. Assista!

05 de janeiro de 2018

2 minutos de Leitura

Utilidade pública: a icônica série britânica ‘The Real Football Factories’ foi disponibilizada na Netflix!

Que o hooliganismo sempre causou fascinação no futebol inglês e é tema recorrente de filmes e livros, não é segredo para ninguém. Mas esta febre e curiosidade em entender o que se passa na cabeça destes torcedores que levam o amor pelos seus clubes a patamares inimagináveis, é inegavelmente incrível. Neste cenário, temos a espetacular série The Real Football Factories.

Produzida em 2006 e dividido em seis capítulos, a série contou com uma espécie de “consultoria” de Cass Pennant, torcedor West Ham e um dos hooligans mais conhecidos do Reino Unido. No comando, o ator inglês Danny Dyer, fanático por futebol e com participações em filmes do tema, como Violência Máxima e Penalidade Máxima.

real-football-netflix

Inicialmente, Dyer focou em histórias na Inglaterra e Escócia, estas que estão presentes na Netflix. Com o positivo retorno obtido pela Bravo, canal de TV britânico responsável pela produção, o ator foi levado para as maiores rivalidades do futebol mundial. Ele esteve na Turquia, Argentina, Sérvia, Brasil, entre outros países. Por enquanto, ainda não se sabe se a plataforma disponibilizará esta continuação. Sim, todo o conteúdo está disponível no YouTube, mas sem a devida qualidade de som e imagem.

Aproveite o final de semana e já assista todos os episódios. Fique por dentro do hooliganismo que marcou ingleses como Chelsea, Tottenham, West Ham, Millwall, Stoke CityLiverpool, Everton, e também de escoceses como Celtic, Rangers, Aberdeen e Hibernian.

Compartilhe