Indústria

Com Youtube Tv e Amazon, briga por streaming nos EUA agita mercado local

Com ampliação de conteúdo da plataforma do Google, NFL espera valorizar seu acordo digital para o 'Thursday Night'

Com Youtube Tv e Amazon, briga por streaming nos EUA agita mercado local

19 de fevereiro de 2018

2 minutos de Leitura

Você sempre confere primeiro no MKTEsportivo as novidades do streaming no mercado esportivo global. Recentemente, nós destacamos de modo pioneiro o acordo do Google com a Turner Sports para adicionar diversos canais na YouTube Tv.

Por esse avanço da plataforma da gigante da internet, as transmissões no âmbito digital passaram a ganhar ainda mais força e atenção no território norte-americano. Após o acordo com a Amazon para a última temporada, a NFL abrirá mais uma vez concorrência pelos jogos do ‘Thursday Night‘, a rodada da noite de quinta-feira, na web. Como se sabe, a gigante do varejo online tirou os direitos do Twitter e ofereceu com exclusividade em 2017/2018.

Agora, de acordo com a Variety, a NFL tem quatro propostas na mesa. Se por um lado a Amazon tentará manter os direitos, o Twitter fará uma ofensiva para recuperar a propriedade. O já citado Youtube vislumbra o pacote de jogos como um aliado de peso para promover seu serviço, enquanto a Verizon, forte parceira da NBA, negocia para levar os jogos para os celulares.

Ainda sem valores divulgados, sabe-se que as quatro emissoras que exibem os jogos do futebol-americano desembolsam US$ 40 bilhões por um acordo que irá até 2022. Especula-se que a Amazon investiu um total de US$ 50 milhões pelas partidas da última temporada.

A NFL deverá aproveitar o aquecimento do setor, que também é destacado amplamente por aqui em relação aos direitos da Premier League, para fechar acordos de streaming mais longos e rentáveis.

Compartilhe