Indústria

Como a Bundesliga deseja diversificar a exposição aos patrocinadores regionais

Elite alemã testará tecnologia já utilizada em outras ligas do continente de olho em novos contratos

Como a Bundesliga deseja diversificar a exposição aos patrocinadores regionais

26 de fevereiro de 2018

2 minutos de Leitura

Buscando oferecer resultados mais efetivos aos seus parceiros globais, o futebol alemão utilizará a força do Borussia Dortmund e o seu duelo diante do FC Augsburg para realizar um teste de publicidade virtual.

Em parceria com a empresa de tecnologia esportiva Supponor e a ADI Group, especializada em sinalização de estádios, algumas placas de publicidade do Signal Iduna Park trarão propagandas que só serão veiculadas para determinados países. Neste caso, o que irá diferenciar é a marca em questão, muitas delas com atuações para mercados específicos.

De acordo com o portal Sportcal, a partida contará com a participação de vários patrocinadores e funcionários da Bundesliga, que acompanharão in loco o uso da tecnologia. Caso seja bem sucedida, as empresas envolvidas poderão até mesmo fechar um acordo com a Federação Alemã de Futebol (DFL) e levar esta iniciativa para diversos estádios. Nesta noite, apenas o Dortmund será beneficiado.

Na Europa, La Liga e Série A Tim já utilizam a tecnologia DBRLive da Supponor que permite a exibição de propaganda dedicada para o público de Tv em diferentes países. Para entender melhor, veja o exemplo abaixo com Luis Suárez: na mesma placa, enquanto um mercado enxerga o Spotify, o outro é impactado pelo Subway. Como resultado, acaba por gerar um fluxo de receita adicional para os gigantes do continente, reconhecidos por terem parceiros regionais espalhados pelo mundo.

A demora na implementação da tecnologia na Alemanha é explicada pois ela só pode ser utilizada em placas de publicidade estática, não em LED, muito comuns na Bundesliga. Temos, portanto, novos conceitos de patrocínio e diversificação na entrega fundamentais para patrocinadores mais satisfeitos e com retorno efetivo do investimento.

Compartilhe