Patrocínio

A importante mudança contratual da renovação entre Arsenal e Emirates

Apesar do valor recorde, companhia aérea aceitou que clube vá ao mercado para incrementar seus cofres

A importante mudança contratual da renovação entre Arsenal e Emirates

20 de fevereiro de 2018

1 minutos de Leitura

Ontem destacamos a renovação do contrato de patrocínio da Emirates com o Arsenal. Agora, a companhia aérea seguirá nas camisas de jogo e treino até o final da temporada 2023/2024. Por £ 40 milhões anuais, este é o maior acordo de patrocínio já assinado pelo clube e, ao final do mesmo, serão 18 anos de aliança. Mas uma importante mudança foi revelada apenas hoje.

Diferentemente do antigo contrato, o Arsenal agora poderá negociar um patrocínio exclusivo para a manga de sua camisa. Até aqui, a empresa impedia que o clube fosse ao mercado buscar uma parceira para o local prezando por melhor exposição e exclusividade. Uma nova marca gerará uma receita extra aos cofres dos gunners, além de seguir um modelo já ativado por seus rivais Manchester City, Everton, Chelsea, entre outros.

Sobre os valores praticados, Blues e Citizens fecharam acordos na casa dos £ 8 milhões por temporada com Alliance Tires e Nexen Tire, respectivamente. Para o Arsenal, espera-se que anuncie um novo patrocinador para as próximas semanas. Outra forte especulação dentro do clube é a possível saída da PUMA para 2018/2019.

Compartilhe