Indústria

LaLiga desembarca na Fómula 1 e fecha parceria com Renault

Acordo com a equipe francesa é parte do processo de internacionalização de marca da elite espanhola

22 fev, 2018

A Renault Sport Formula One Team e a LaLiga anunciaram hoje uma parceria esportiva multiplataforma que verá a elite espanhola se tornar a Liga de Futebol Oficial (Official Football League Partner) da escuderia francesa. Pelo acordo, firmado por uma temporada, ambas trabalharão conjuntamente para oferecer experiências únicas com foco em entretenimento esportivo através de várias plataformas.

Na F1, a LaLiga desfrutará de exposição nos carros da Renault, bem como no macacão de Nico Hülkenberg e Carlos Sainz. A parceria é parte do processo de expansão da liga para promover sua marca globalmente e também apoiar outros atletas e modalidades. Hoje, através da LaLiga4Sports, a liga espanhola está atualmente com Javier Fernandez, grande nome da patinação do país. A LaLiga também já apoiou a Copa Davis e Rafael Nadal.

Antoine Magnan, chefe de parcerias da Renault Sport Racing, exaltou o acordo.
“Estamos muito felizes em anunciar esta parceria emocionante e única com LaLiga, uma das melhores ligas de futebol do mundo. A Renault Sport Formula One Team e a liga têm muitos objetivos compartilhados e seguiremos impulsionando o nosso alcance em todo o mundo. Entre a F1 e a LaLiga, poderemos impactar ambas bases de fãs que serão o trampolim para iniciativas excitantes”.

Já Enrique Moreno, diretor da marca da LaLiga, ratificou a estratégia atual da liga de obter reconhecimento internacional. “Procuramos idéias inovadoras que nos permitem gerar presença de marca internacionalmente e apoiar nosso posicionamento “Não é futebol. É LaLiga“. A Fórmula 1 se encaixa perfeitamente nesta estratégia. Os fãs da categoria são potenciais fanáticos por futebol. Este novo relacionamento de um ano é projetado para expandir ainda mais o público da LaLiga e aumentar a conscientização para a nossa marca”.

De olho na Ásia, tido como seu mercado prioritário, a Renault anunciou esta semana uma parceria com a Alibaba. Enquanto desfrutará de presença em outra modalidade e ratifica sua presença em território europeu, a equipe francesa busca também investidores e reconhecimento em outro continente.