Indústria

Por conteúdos sob demanda, LaLiga lançará seu próprio canal de Tv online

Javier Tebas, presidente da entidade, anunciou que a plataforma será lançada em agosto e chegará gratuita aos fãs

Por conteúdos sob demanda, LaLiga lançará seu próprio canal de Tv online

16 de fevereiro de 2018

2 minutos de Leitura

Seguindo uma tendência atual de distribuição de conteúdo na indústria do esporte, a LaLiga anunciou que dará um passo adiante em sua estratégia de comunicação e lançará até agosto um canal de Tv online.

O presidente da entidade, Javier Tebas, anunciou a novidade em uma entrevista ao Expansión afirmando que será uma iniciativa gratuito, embora os fãs tenham que fazer um registro prévio. Neste caso, o objetivo é ter para si uma ampla base de dados que resulte em ofertas personalizadas e de acordo com o gosto dos fãs. “Queremos otimizar os dados de nossos usuários. A partir de uma boa estratégia, poderemos melhorar a experiência dos fãs e prever seu comportamento. Saber o que eles gostam ou o que eles vêem é fundamental”, comentou Tebas. “Além do nosso próprio conteúdo, transmitiremos outros esportes desde que tenham qualidade suficiente. Este será o fator chave, além do nível de audiência que cada modalidade pode gerar” completou.

O futuro projeto de OTT é parte da iniciativa LaLiga4Sports, que contempla também a presença de 64 federações esportivas espanholas e o Comitê Paralímpico local. Sendo assim, outras modalidades, como boxe e atletismo, também deverão ter espaço na grade do canal.

Por enquanto, o objetivo é levar conteúdos sob demanda e também ao vivo. como incluir partidas da LaLiga 1 | 2 | 3, a segunda divisão do país. Por questões contratuais, jogos da LaLiga Santander não poderão ser incluídos. “Pode ser considerado a partir de 2025 ou 2030”, destacou o presidente da entidade.

Sobre um pilar fundamental das plataformas OTT, a monetização, Javier Tebas foi enfático: “A monetização virá mais tarde. Não estamos obcecados com isso para o lançamento”.

Compartilhe