Indústria

5 filmes/séries da Netflix para você entrar no clima da Copa do Mundo [Parte 1]

Plataforma de streaming oferece boas opções de conteúdo para os fãs de futebol

30 mar, 2018

Ainda que esteja em constante atualização do seu catálogo, com a entrada de alguns conteúdos e a saída de outros, a Netflix oferece neste momento um amplo acervo de filmes, séries e documentários para os amantes de futebol. Mesmo que, por enquanto, afirme não ter interesse em transmissões de eventos ao vivo, ela ao menos garante opções bem interessantes com a temática esportiva.

De olho na proximidade da Copa do Mundo de 2018, o MKTEsportivo apresenta um especial dividido em duas partes com materiais disponíveis na plataforma de streaming que trazem a modalidade mais popular do planeta como foco principal.

Nesta primeira parte, hooliganismoZlatan Ibrahimović e peladas pelas ruas de Paris são alguns dos destaques. Caso tenha sentido falta de algum conteúdo, fique tranquilo, em breve iremos completar com uma segunda leva de títulos. Aguarde!

Becoming Zlatan

Aposentado da seleção mas já tendo se colocado à disposição para disputar o seu último Mundial,  Zlatan Ibrahimović ganhou um documentário especial que entrou na Netflix no início de 2017. Lançado originalmente em 2015, ele foca no início de carreira do atacante e apresenta registros raros de suas passagens pelo Malmö, Ajax e Juventus.

Spoiler: a marra de Ibrahimović é traço marcante de sua personalidade desde o início de sua carreira. Vale a pena assistir!

Juventus: Prima Squadra

Pioneiro entre os clubes de futebol a fechar uma parceria de conteúdo com a plataforma, a série documental entrou no catálogo dia 16 de fevereiro. Uma produção original da Netflix, a história acompanha os bastidores da Juventus, dos seus jogadores e comissão técnica durante a temporada 17/18. Inicialmente entraram apenas seis capítulos. Os demais entrarão até o final do ano.

Como complemento, nós detalhamos como a Vecchia Signora irá explorar comercialmente esta oportunidade única de estar dentro de uma plataforma com presença global.

Bola no Asfalto

O fascínio do futebol está também em seu poder de adaptabilidade. Seja qual for a realidade do local, o amor pela modalidade e uma bola embaixo do braço serão sempre suficientes para fazer ela rolar. “Bola no Asfalto” mostra como o futebol de rua é simples e, ao mesmo tempo, possui um universo próprio, com código de conduta e costumes.

Tendo como cenário de fundo ruas e quadras de Paris, jovens desfilam suas habilidades em peladas pela cidade e fazem do documentário uma indispensável opção para aquecer para a Copa da Rússia.

Com o futebol francês em evidência desde a chegada de Neymar, é interessante olhá-lo de outra forma, longe do glamour que jogadores profissionais desfrutam. “Bola no Asfalto” conta com as participações de Riyad Mahrez, Serge Aurier e Ousmane Dembélé.

Boca Juniors 3D

Lançado em 2015, o documentário narra a trajetória do Boca ao longo das últimas décadas. Durante o final de semana de sua estreia, cerca de 145 mil pessoas lotaram as 150 salas que o exibiram. Um recorde na história do cinema do país.

Além de momentos importantes da história xeneize, como os títulos da Libertadores de 1977 e 2000 diante de Cruzeiro e Palmeiras, respectivamente, Boca Juniors 3D destaca também alguns dos protagonistas do clube, como Maradona, Juan Román Riquelme, Martín Palermo e Carlos Tévez.

The Real Football Factories

Que o hooliganismo sempre causou polêmica no futebol inglês e é tema recorrente de filmes e livros, não é segredo para ninguém. Mas esta febre e curiosidade em entender o que se passa na cabeça destes torcedores que levam o amor pelos seus clubes a patamares inimagináveis, aguçam o imaginário. Neste cenário, temos a espetacular The Real Football Factories.

Produzida em 2006 e dividido em seis capítulos, a série contou com uma espécie de “consultoria” de Cass Pennant, torcedor West Ham e um dos hooligans mais conhecidos do Reino Unido. No comando, o ator inglês Danny Dyer, fanático por futebol e com participações em filmes do tema, como Violência Máxima e Penalidade Máxima. Ainda que tenha percorrido outros países, na Netflix consta apenas as aventuras de Dyer pela Inglaterra e Escócia.