Indústria

BMG pode adquirir o Vitória de Guimarães, de Portugal

Banco mineiro aliou-se ao atual mandatário do clube e aguarda apenas os resultados das eleições

BMG pode adquirir o Vitória de Guimarães, de Portugal

23 de março de 2018

1 minutos de Leitura

Em corrida para eleger um novo presidente, o Vitória de Guimarães, atual nono colocado da Liga NOS, poderá ser adquirido em breve pelo Banco BMG restando apenas oficializar o resultado das eleições.

A instituição mineira é dona de um clube no interior de Minas Gerais, o Coimbra, e entrar em uma equipe tradicional de Portugal representaria um grande passo em sua estratégia de expansão e aumentaria o seu poder sobre a aquisição de direitos de jogadores. Como se sabe, dentro da modalidade, o banco atua investindo em jogadores com potencial para revender por um valor muito maior no futuro.

Para o BMG entrar resta que o presidente Júlio Mendes, candidato a reeleição, vença o pleito do próximo sábado. Por outro lado, Júlio Vieira de Castro, representante da oposição, divulgou ontem um comunicado denunciando a pretensão do atual mandatário de vender o clube.

O empresário Mário Ferreira é o principal acionista do Vitória de Guimarães, que hoje é uma SAD (sociedade anônima), e enfrenta problemas sérios de saúde e não tem conseguido acompanhar a equipe de perto. Diante do cenário, ele foi procurado pelo BMG para vender a sua participação.

Compartilhe