Indústria

CBV cria canal para transmitir partidas da Superliga na internet

Canal Vôlei Brasil estreia com Hinode Barueri e Dentil/Praia Clube. Ao todo, serão 60 jogos transmitidos

2 mar, 2018

A Confederação Brasileira de Voleibol anunciou nesta semana a criação do Canal Vôlei Brasil, que irá transmitir jogos ao vivo da Superliga através da internet. De acordo com a entidade, a criação do canal surgiu a partir de uma dificuldade das próprias equipes, afinal, mesmo com a liberação da negociação do streaming, apenas Minas Tênis Clube, Copel Telecom Maringá Vôlei e Sesc RJ se valeram deste direito.

De acordo com o portal Melhor do Vôlei, inicialmente, serão 60 jogos transmitidos da liga entre as categorias masculina e feminina. A iniciativa valerá também para a próxima temporada. A estreia do canal será nesta noite com a partida entre Hinode Barueri e Dentil/Praia Clube, às 21h30, no ginásio José Correa, em Barueri.

Diante do cenário detalhado no início da matéria, o diretor executivo da CBV, Radamés Lattari, buscou viabilizar as transmissões online para ampliar o alcance da Superliga e oferecer uma nova forma de consumo da mesma. “A CBV deu liberdade a todos os clubes de fazerem as transmissões, conforme reivindicação deles próprios. Ao notarmos que existia uma dificuldade, buscamos viabilizar, através de uma parceria, uma forma de transmitir os jogos, dando, assim, visibilidade ao vôlei e aos nossos torcedores a chance de ver o maior número de jogos possível”.

Importante destacar que nesta reta final de temporada da Superliga feminina apenas um jogo será disponibilizado pelo Canal Vôlei Brasil, já que as TVs detentoras dos direitos cobrirão 100% da liga a partir da fase de playoffs.