Indústria

Especial | Como a Reebok deseja ganhar espaço entre o público feminino

Marca investe em um time de embaixadoras de respeito e intensifica esforços no ambiente digital

Especial | Como a Reebok deseja ganhar espaço entre o público feminino

21 de março de 2018

2 minutos de Leitura

Por Eduardo Esteves

 

Ariana GrandeGigi HadidAly Raisman e Teyana Taylor eram apenas alguns dos nomes que a Reebok firmou parceria para desenvolver iniciativas com foco no público jovem feminino. Em novembro, essa equipe ganhou um reforço de peso: a ex-spice Victoria Beckham. Agora, deixando bem claro que seu foco será ganhar espaço entre as mulheres, a marca norte-americana anunciou a chegada de Gal Gadot, destaque recente ao viver a personagem Mulher Maravilha no cinema.

Ativando o conceito “Be More Human”, que busca reforçar a ideia dos benefícios físicos, mentais e sociais de atividades físicas, Gal participou de uma sessão de fotos com o fotógrafo Collier Schorr. As imagens já foram compartilhadas por ela em suas redes sociais, frente esta que a companhia deseja ganhar espaço.

Todd Krinsky, GM da Performance Business Unit da Reebok, destacou a personalidade forte da atriz e como ela exerce influência em milhares de pessoas. “Nós procuramos fazer parcerias com mulheres que atribuem confiança para todas as gerações, assumindo riscos e apoiando umas às outras, ao mesmo tempo em que fazem uma diferença positiva no mundo. Gal tem um espírito implacável e de liderança natural que cativa e inspira milhões, e acreditamos que este é apenas o ponto de partida para contar esta história”.

Gadot viu como natural a aliança com a Reebok por estar inserida em um estilo de vida saudável há muito tempo. “Especialmente por ter uma mãe que era uma professora de educação física, eu estava constantemente exposta a um estilo de vida ativo desde muito cedo”, comentou. “Através desta aptidão, descobri que ganhei força, resistência e confiança, e não teria melhor parceiro do que Reebok para se juntar a mim nesta jornada”, finalizou.

A Reebok vive um momento muito especial. A marca, de propriedade da Adidas, foi fundamental para a alemã bater recorde de faturamento em 2017. No período, a norte-americana registrou vendas de mais de € 1.8 bilhão, aumento de 4.1% em relação ao ano anterior. Os planos para o futuro são ambiciosos, como transformar postos de gasolina em ginásios e academias.

Sobre a valorização das mulheres por parte das gigantes do esporte, vale lembrar da recente coleção de sneakers que a Nike lançou para elas, a última campanha global da Under Armour que trouxe apenas suas embaixadoras e o peso deste público nos atuais esforços da Adidas.

Compartilhe