Indústria

Futsal segue vôlei e anuncia canal para transmitir partidas via streaming

Pacote contemplará todas as equipes da liga e oferecerá aproximadamente 50 jogos ao vivo

15 mar, 2018

Após o vôlei, a Liga Nacional de Futsal é mais uma competição do país a apostar no streaming. Em parceria com a NSports, a liga anunciou a criação da LNFTV, que ficará disponível no site da liga com conteúdo de jogos para os torcedores. A novidade chega logo após a modalidade anunciar a manutenção de três de suas principais parceiras para 2018.

Pelo acordo, apenas os jogos que não possuem transmissão pela TV serão transmitidos na web, seguindo o modelo da CBV com o Canal Vôlei Brasil. Enquanto a empresa ficará responsável por toda a estrutura que envolverá a transmissão das partidas, a LNF e os clubes buscarão acordos de patrocínio para manter a iniciativa. O pacote deve contemplar aproximadamente 50 partidas transmitidas.

De olho em construir uma sólida base de usuários para trabalhar ao longo da temporada, o torcedor terá de fazer um cadastro para ter acesso aos jogos na web. O pontapé inicial da LNFTV será neste final de semana. Dos nove jogos da rodada inaugural, três deverão ser disponibilizados via streaming.

Fato é que as ligas do país caminham cada vez mais para uma descentralização dos seus conteúdos apenas pela Tv (leia-se, Globo) para oferecer novas formas de consumo. Além dos já citados casos do vôlei e, agora, do futsal, o basquete também já disponibiliza partidas através de plataformas digitais.