Atletas

Após Cimed e Samsung, Tite é a estrela do Itaú e se destaca no período pré-Copa

Marcas aproveitam os atributos positivos da imagem do treinador e ativam proximidade do Mundial

Após Cimed e Samsung, Tite é a estrela do Itaú e se destaca no período pré-Copa

20 de março de 2018

2 minutos de Leitura

Um fato comercial marca este período que antecede a Copa do Mundo: Tite é ‘O cara’ do atual momento da Seleção Brasileira fora das quatro linhas. Se ele já deu o pontapé inicial das ativações do Grupo Cimed e Samsung de olho no Mundial, agora o treinador será o protagonista de mais uma empresa.

Durante o intervalo do Jornal Nacional de ontem, o Itaú apresentou seu comercial fruto do seu já antigo patrocínio à Seleção Brasileira. Intitulado “Preleção“, o vídeo destaca a trajetória de Tite rumo ao torneio, tanto em preleções no vestiário quanto em entrevistas coletivas, intercalando com a imagem de brasileiros comuns. O objetivo da campanha é usar as frases para motivar as pessoas no dia a dia. De acordo com a instituição, trata-se de um “discurso de mobilização“.

Diferentemente do posicionamento adotado na Copa de 2014, quando o banco lançou um “hino” para os torcedores e embarcou em referências à seleção tendo David Luiz como mero pilar de aproximação, desta vez, os esforços estarão centrados na imagem do treinador. Quem assina a campanha é a DM9DDB.

Sobre a escolha do novo garoto-propaganda, Fernando Chacon, diretor executivo de marketing do Itaú, destacou: “Mais do que um garoto-propaganda, Tite fez parte da elaboração da campanha. Houve muita troca durante todo o processo de construção, e isso fez com que os filmes traduzissem, com perfeição, a realidade dos vestiários e do campo”. “Neste momento, em que os brasileiros buscam princípios como lealdade, integridade e respeito, ter alguém com essas características é necessário e inspirador. Este é o tipo de comportamento que gera transformação na vida das pessoas, queríamos alguém que sonhasse grande”, completou.

Os positivos atributos de Tite também já estão sendo explorados nas atuais campanhas de Cimed e Samsung. No grupo farmacêutico, o comercial já está no ar e terá como complemento o rosto do treinador em peças nos 50 mil pontos de venda da empresa no Brasil. Com a sul-coreana, o comandante é a estrela de uma web-serie motivacional que busca promover a inclusão e superação de crianças por meio do esporte.

Compartilhe