Patrocínio

L’Étape Brasil ativa percurso de 2018 com dupla de influenciadores

Responsáveis pelo 'Pra Quem Pedala' divulgaram um vídeo com dicas e cuidados sobre o percurso deste ano

L’Étape Brasil ativa percurso de 2018 com dupla de influenciadores

20 de março de 2018

2 minutos de Leitura

A L’Étape Brasil, prova de ciclismo amadora licenciada do Tour de France, ativou a prova do percurso de 2018, que será realizada em Campos de Jordão nos dias 28 e 30 de setembro, através de um dos canais mais relevantes e populares sobre o esporte, o Pra Quem Pedala.

Maminha e Henrique, idealizadores do canal, gravaram um vídeo com tudo o que aconteceu no pedal para ajudar o público a entender melhor os desafios e vantagens de uma prova como o L’Étape Brasil.

Através do vídeo produzido pelos influenciadores, a ideia é conseguir unir a visão de participantes e organizadores, ajudando a garantir aos ciclistas uma experiência inesquecível e prazerosa, sem deixar de lado a segurança, pilar primordial em provas de estrada em que o cuidado precisa ser sempre redobrado.

Maminha comentou as impressões que teve após o reconhecimento do percurso. “A escolha do lugar foi muito bem-sucedida. O lugar é maravilhoso, quase uma experiencia espiritual. No dia da prova você tem um viés mais competitivo, mas sábado eu tive que me esforçar para não perder a concentração”.

Sobre os cuidados, ele explicou: “É uma estrada um pouco lisa, tem que tomar cuidado. É um percurso muito duro. Não tem subidas íngremes e muito curtas, mas ainda é um percurso seletivo. Apesar de não serem serras muito inclinadas, são muito longas e isso vai queimando combustível”.

Por fim, Maminha, que deve ser um nome certo na prova, ainda colocou o percurso entre os favoritos. “Esse pedal está entre os 10 mais legais que eu já fiz na vida. É o tipo de prova que eu mais gosto, que é muito mais de desafio pessoal do que competitivo e isso extrai o melhor que cada um. Agora é só esperar o dia da prova, mas resumindo em uma palavra: espetacular”.

Com mais de 100 mil inscritos, o Pra Quem Pedala é uma referência na modalidade e divulga dicas, pedaladas, visitas, treinos e conta com um programa semanal.

Compartilhe