Redes Sociais

Major League Soccer terá partidas ao vivo através do Twitter

Além de disponibilizar 24 partidas, rede social irá apoiar os eventos promovidos pela liga ao longo da temporada

Major League Soccer terá partidas ao vivo através do Twitter

12 de março de 2018

2 minutos de Leitura

Se na semana passada o MKTEsportivo destacou a pioneira parceria entre MLB e Facebook, agora chegou a vez da Major League Soccer anunciar um relevante acordo com o Twitter. No ano passado, de maneira indireta, a parceria era com o Facebook para a transmissão em inglês de 22 partidas do campeonato. Não houve acordo para este ano e parece que o foco estará no baseball.

Pelas próximas três temporadas, a rede social será detentora dos direitos de conteúdos ao vivo e on-demand da liga, além de transmitir, pelo menos, 24 partidas ao vivo por temporada. Se estas novidades estarão disponíveis apenas para o mercado norte-americano, no âmbito global os fãs poderão desfrutar de um pacote de destaques e recursos através dos perfis @MLS e @FutbolMLS.

Como contrapartida, o Twitter será apoiador de diversos eventos promovidos MLS ao longo da temporada, além de disponibilizar uma série de pacotes de publicidade para patrocinadores que desejem figurar em suas transmissões.

“Estamos empolgados em colaborar com a Major League Soccer para trazer jogos de futebol ao vivo e destaques de vídeo para o Twitter. Os fãs apaixonados da MLS agora terão uma partida ao vivo ao lado de comentários em tempo real de especialistas e outros fãs em um só lugar”, comentou Kay Madati, líder mundial em parcerias de conteúdo no Twitter. Já Chris Schlosser, vice-presidente de mídia da MLS, destacou o perfil de fã que acompanha o futebol nos Estados Unidos. “A MLS se esforça constantemente para se conectar com os fãs de maneiras novas e inovadoras. Nossos fãs são os mais jovens e mais envolvidos socialmente entre os esportes profissionais, e é por isso que estamos empolgados com esta parceria com o Twitter para apresentar partidas ao vivo na plataforma”.

O pontapé inicial do acordo foi dado no último sábado, com a transmissão de  Real Salt Lake City x Los Angeles FC através da rede. Vale lembrar que dois times que disputam a liga, Los Angeles FC e Seattle Sounders, fecharam parcerias específicas com o YouTube TV e terão diversos jogos transmitidos pela plataforma de streaming do Google.

Compartilhe