Indústria

Nacional FC irá terceirizar seu departamento de futebol para um grupo chinês

Ledman Sports ficará à frente do departamento do clube amazonense por um período de 20 anos

26 mar, 2018

Vem do futebol amazonense uma iniciativa pioneira dentro do processo de gestão e profissionalização da modalidade no país. O Nacional Futebol Clube, do Amazonas, irá terceirizar o seu departamento de futebol para um grupo chinês. Pelo acordo firmado, aprovado pelos associados em uma assembleia extraordinária realizada na última sexta-feira (23), a Ledman Sports terá os direitos sobre o clube por um período de 20 anos.

De acordo com Roberto Peggy, presidente do Nacional, o clube irá receber U$ 1 milhão no ato da assinatura do contrato. Demais valores envolvidos não foram divulgados.

“Ficamos felizes com o resultado da assembleia. Foi uma oportunidade que tivemos para expor cada ponto dessa parceria com a Ledman, dar ciência ao sócio, a assembleia do que se tratava e da seriedade, bem como a importância que é para nós levarmos um projeto como esse. É projeto a longuíssimo prazo, de 20 anos para reestruturação do clube e ficamos felizes com a aprovação por unanimidade”, afirmou Peggy.

“Com cinco dias de assinatura do contrato, daqui a um mês mais ou menos, a empresa vai depositar US$ 1 milhão na conta do Nacional para equalizarmos algumas situações. Eles vão assumir tanto o futebol profissional  quanto o amador. Todos os custos de manutenção e reforma do CT, escolinha e sede social será por conta deles. Esperamos reforços bons para a Série D já deste ano”, completou.

O representante da Ledman no Brasil, o ex-jogador Luiz Américo, comentou a receptividade dos sócios nacionalinos em prol da profissionalização da gestão do clube.

“Agradeço a oportunidade que foi concedida através dos conselheiros passamos por mais uma etapa de aprovação por eles. Eu me sinto bastante satisfeito, consciente bem alegre com o projeto que foi exposto a eles e teve a aprovação. Essa é mais uma etapa e esperamos em breve realmente formalizar o contrato, haja vista que já está sendo analisado, avaliado ai sim de fato, marcar uma próxima assembleia e comemorar a assinatura”, afirmou.

Agora, haverá uma avaliação da minuta do contrato e, em breve, uma nova reunião será marcada para a assinatura final do contrato. Nela, a Ledman Sports passará a ter o direito de conduzir a gestão futebolística do Nacional.

A Ledman Optoelectronic, sediada em Shenzhen, é uma fabricante profissional da indústria Chinesa de LEDs, e um dos principais operadores de recursos esportivos do país. Atualmente, os negócios High-tec LED e os negócios esportivos tornaram-se líderes em tecnologia LED, hoje focos da empresa. Ela já possui diversos investimentos no futebol da China, Portugal (title sponsor da segunda divisão, a Ledman Ligapro) e agora deseja expandir sua marca no Brasil.