Redes Sociais

NASCAR vive novo momento comercial e foca em entrega digital

Categoria anunciou retorno da Anheuser-Busch e renovação com Mobil. Redes sociais terão protagonismo em 2018

26 mar, 2018

Após dez anos, a Anheuser-Busch está de volta à NASCAR e será a patrocinadora oficial do pole position de cada prova. O grupo cervejeiro, detentor da categoria por 10 anos antes de a Coors Light assumir a partir de 2008, assinou um acordo de vários anos. Os valores envolvidos na negociação não foram divulgados.

Pelo contrato, a Anheuser irá promover a cerveja Busch, que já está na categoria patrocinando o piloto Kevin Harvick, da Stewart-Haas Racing. A marca assumirá novamente o posto de “cerveja oficial” da NASCAR, retomando um espaço que ocupou de 1988 até 2007.  O prêmio de pole inclui um bônus financeiro a cada etapa e uma premiação de final de ano para os que largaram na frente mais vezes.

“Vemos um imenso valor na lealdade do fã da NASCAR e nós estamos integrados no esporte a partir de vários pontos de contato diferentes”, disse Chelsea Phillips, vice-presidente da Anheuser-Busch. Através da Busch, o grupo cervejeiro já havia feito uma ação de marketing na NASCAR onde levou 500 fãs para acompanhar o Daytona 500.

Este é o segundo grande acordo comercial que a NASCAR anuncia neste início de temporada. Recentemente, a Mobil 1 renovou seu contrato e seguirá em 2018. Como diferencial em relação ao último ano, a categoria renunciou ser responsável por patrocínios para as equipes e, para alguns escalões de parcerias, tem oferecido ativos digitais no lugar de exposição nos carros. Desta maneira, ela buscará ampliar o alcance das marcas e impactar uma nova camada de fãs.

Anheuser-Busch, por exemplo, comemorou chegar nesta nova era ao afirmar que “hoje o potencial de engajamento dos fãs está concentrado na esfera digital“.