Indústria

NBA testa opção de adquirir streaming do último quarto da partida

Fãs mais engajados receberam a notificação durante o final de semana e divulgaram nas redes sociais

27 mar, 2018

Presente na YouTube Tv, no Twitch e com uma parceria de conteúdo com o Twitter, a NBA deseja ampliar o consumo de suas partidas e parece estar apostando em uma inovadora frente. De acordo com o portal The Verge, a liga está testando uma opção que permite que os torcedores assistam ao apenas ao último quarto de um jogo ao vivo pagando US$ 0,99.

A notícia veio à tona após usuários compartilharem em suas redes sociais uma notificação que mostrava a novidade durante a partida do Miami Heat e Oklahoma City Thunder. Ao que indica, no momento a NBA está em fase de testes e mensurando a aceitação apenas com um número limitado de fãs, tidos como mais engajados.

Atualmente, além das duas frentes que citamos no início, a NBA conta com várias outras opções de streaming, como o League Pass e o pacote NBA Digital, que permite que os fãs recebam materiais de equipes específicas ou assistam partidas com base no pay-per-view.

Para Darren Rovell, jornalista da ESPN americana, isso indica que a liga deseja trazer um novo fluxo de receita a partir destas “micro-transações“, rentabilizando a partir daqueles que desejam acompanhar a parte final de uma partida. Para os demais, os serviços citados já atendem a demanda atual.